Para a Massa Base (serve para os dois recheios): 500ml de leite 2 colheres de sopa de manteiga 1 cubo de caldo de carne ou galinha (dependendo do seu recheio) 300g de farinha de trigo Sal e pimenta do reino a gosto
Recheio de Carne: 300g de carne moída cozida e bem temperada (use seus temperos favoritos!) 1/2 cebola picada 2 dentes de alho picados Salsinha e cebolinha picadas a gosto Azeite para refogar
Recheio de Frango: 300g de frango cozido e desfiado 1/2 cebola picada 2 dentes de alho picados 1/2 xícara de requeijão cremoso Salsinha e cebolinha picadas a gosto Azeite para refogar
Para Empanar: Farinha de trigo Ovos batidos Farinha de rosca
Massa Base: Em uma panela grande, coloque o leite, a manteiga e o caldo de carne ou galinha. Leve ao fogo médio e deixe ferver. Assim que ferver, abaixe o fogo e adicione a farinha de trigo de uma vez, mexendo vigorosamente com uma colher de pau para não empelotar. Continue mexendo até a massa desgrudar do fundo da panela e formar uma bola. Cozinhe por mais uns 2 minutos. Retire a massa da panela e coloque sobre uma superfície lisa e levemente enfarinhada. Deixe esfriar um pouco para conseguir manusear.
Preparo do Recheio: Carne: Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite. Adicione a carne moída cozida e os temperos. Refogue por alguns minutos e finalize com salsinha e cebolinha.Frango: Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite. Adicione o frango desfiado e os temperos. Refogue por alguns minutos e acrescente o requeijão. Finalize com salsinha e cebolinha.
Montagem dos Croquetes: Pegue pequenas porções da massa e abra na palma da mão. Coloque uma porção do recheio no centro e feche a massa, moldando no formato de um croquete. Passe cada croquete na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por último na farinha de rosca.
Fritura: Aqueça o óleo em uma panela. Frite os croquetes aos poucos, até ficarem dourados e crocantes. Retire e coloque sobre papel toalha para retirar o excesso de óleo.
Sirva: Sirva seus croquetes quentinhos e acompanhados do seu molho preferido!
Precificação: Calcule seus custos: some o preço de todos os ingredientes, gás, embalagens e outros gastos. Adicione uma margem de lucro: defina uma porcentagem que cubra seus gastos e te dê um bom retorno. O ideal é que a margem seja de 30% a 50%. Pesquise os preços da concorrência: veja quanto as outras pessoas cobram por produtos similares e use como base para o seu preço. Considere o seu tempo: leve em conta o tempo que você gasta para preparar e vender seus croquetes na hora de calcular o preço final.
Embalagens: Invista em embalagens bonitas e práticas: embalagens que mantenham os croquetes quentinhos e crocantes por mais tempo, e que sejam atraentes visualmente. Use embalagens personalizadas: coloque sua logo ou o nome do seu blog para fixar sua marca e dar um toque profissional. Ofereça diferentes tamanhos: embalagens com 4, 6, 10 ou 20 croquetes para atender a diferentes necessidades.
Marketing: Use as redes sociais: poste fotos e vídeos dos seus croquetes no Instagram, Facebook e outras redes. Ofereça promoções: crie promoções para atrair clientes, como combos com refrigerante ou descontos para grandes encomendas. Peça depoimentos: peça para seus clientes deixarem depoimentos sobre seus croquetes e compartilhe nas suas redes. Use o WhatsApp Business: crie um catálogo online dos seus produtos, facilite a comunicação com os clientes e envie novidades e promoções. Faça parcerias: combine com outras pessoas ou negócios locais para oferecer seus croquetes em eventos ou pontos de venda.
Fotos: Use luz natural: fotografe seus croquetes perto de uma janela ou em um local bem iluminado. Use ângulos diferentes: faça fotos de cima, de perto, de lado e com diferentes elementos na composição. Edite suas fotos: use aplicativos de edição para ajustar a cor, brilho e contraste das suas fotos, deixando elas mais atraentes. Mostre os detalhes: fotografe o interior dos seus croquetes para mostrar o recheio delicioso e a textura crocante da massa.
Comentários
Postar um comentário